amaciante caseiro

Amaciante caseiro: é mais barato, e pode virar negócio! Confira receitas

Já viu a quantidade de produtinhos, roupas, acessórios e muito mais do tipo DIY (“faça você mesmo”) que rola na internet? Tem de tudo! Nada melhor em tempos de crise, não é mesmo? A dica de hoje é economizar fazendo o próprio amaciante caseiro. Vamos lá! como fazer amaciante de roupas


Como fazer amaciante caseiro – receita 1
Ingredientes:

• 10 g de bicarbonato de sódio
• 20 gotas de óleo essencial
• 200 ml de água morna
• 800 ml de vinagre maçã


Preparo:

1. Misture o bicarbonato de sódio, o vinagre e a água morna em um recipiente (que deve ter espaço de sobra, pois a mistura é volumosa e pode transbordar).
2. Mexa bastante até ficar homogênea.
3. Ao notar que surgiram bolhas (o que indica reação química), coloque o produto em uma garrafa de amaciante vazia.
4. Acrescente o óleo essencial, balance e guarde a garrafa em local arejado. Está pronto!

Dica: agite bem o frasco antes de abrir e usar o seu amaciante caseiro. Geralmente, bastam 4 colheres (sopa) desta receita para lavar suas roupas e deixar nelas aquele cheirinho agradável e delicado que elas merecem.

Viu como é fácil? É claro que existem variações de receitas de amaciante caseiro. Mas todas são capazes de promover a maciez das roupas.

Sem dúvida, não pode faltar um produto assim em casa. Faz parte de nosso bem-estar ter sensações agradáveis como as que são proporcionadas por boas condições de higiene e limpeza.

As prateleiras dos supermercados estão repletas de amaciantes, porém, nem sempre o preço deles ajuda a manter a rotina ideal. Por isso, as versões mais simples desses produtos são um auxílio e tanto nas despesas domésticas.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “amaciante caseiro”

Leave a Reply

Gravatar